Ao longo da sua atividade, a Consultoria desenvolveu diversos produtos para utilização exclusiva de seus clientes. Os nossos serviços estão distribuídos em dez linhas de atuação:
Desenvolvimento de sistemas específicos e exclusivos às empresas para previsão cíclica do ambiente macroeconômico e de mercados específicos, com a metodologia dos indicadores antecedentes. Os indica-dores antecedentes são também utilizados na gestão de carteiras e fundos no mercado financeiro. Somos pioneiros neste serviço no Brasil, com uma experiência iniciada na década de 80.
Analise SWOT para identificação de fatores críticos da organização. Montagem de cenários macro e setoriais, para apoio às decisões para o planejamento estratégico de empresas e instituições, com modelos econométricos e simuladores desenvolvidos para a economia brasileira por economistas e analistas competentes com cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior.
Pesquisas sobre o potencial de mercado para o lançamento de novos produtos e identificação de novos nichos de consumo, discriminado por estados e regiões do Brasil. O banco de informações estatísticas cobre mais de trezentos municípios e todos os estados do Brasil.
Elaboração e avaliação de projetos, na ótica financeira e social, para apresentação a bancos, agências oficiais e internacionais de financiamento e de fomento. A Consultoria tem reconhecida capacitação nesta área, inclusive com autoria de textos e manuais de uso corrente por agências e organizações oficiais.
Análises e perícias econômico-financeiras de projetos, de aplicações financeiras e processos em geral, para orientação em demandas judiciais.
Elaboração e edição de “cartas” e boletins econômicos e políticos, específicos para empresas e instituições. Palestras sobre temas específicos.
Desenvolvimento de sistemas para montagem e avaliação do desempenho de carteiras de investimento, para atender bancos, fundos de pensão, clubes de investimento etc.
Desenvolvimento de sistemas para diagnóstico e mensuração da eficiência de empresas e organizações, quer seja em comparação com os competidores – e assim identificar os pontos fracos e áreas de melhoria potencial – quer seja na avaliação do desempenho relativo de departamentos, funcionários, unidades e mercados regionais; etc.
Treinamento para executivos de alta gerência, com aplicação de jogos e simuladores do ambiente enfrentado pelas empresas no seu cotidiano. Desde 1988, mais de 1400 executivos já participaram de treinamentos fechados com a utilização destes instrumentos didáticos modernos.
Pesquisas de mercado e sondagens de opinião. Temos equipes disponíveis para pesquisas de mercado em grandes centros de consumo e outras cidades à escolha dos clientes.