Produtos

Ao longo da sua atividade, a Consultoria desenvolveu diversos produtos para utilização exclusiva de seus clientes. Os nossos serviços estão distribuídos em dez linhas de atuação:

1

Desenvolvimento de sistemas específicos e exclusivos às empresas para previsão cíclica do ambiente macroeconômico e de mercados específicos, com a metodologia dos indicadores antecedentes. Os indica-dores antecedentes são também utilizados na gestão de carteiras e fundos no mercado financeiro. Somos pioneiros neste serviço no Brasil, com uma experiência iniciada na década de 80.

 

2

Analise SWOT para identificação de fatores críticos da organização. Montagem de cenários macro e setoriais, para apoio às decisões para o planejamento estratégico de empresas e instituições, com modelos econométricos e simuladores desenvolvidos para a economia brasileira por economistas e analistas competentes com cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior.

3

Pesquisas sobre o potencial de mercado para o lançamento de novos produtos e identificação de novos nichos de consumo, discriminado por estados e regiões do Brasil. O banco de informações estatísticas cobre mais de trezentos municípios e todos os estados do Brasil.

4

Elaboração e avaliação de projetos, na ótica financeira e social, para apresentação a bancos, agências oficiais e internacionais de financiamento e de fomento. A Consultoria tem reconhecida capacitação nesta área, inclusive com autoria de textos e manuais de uso corrente por agências e organizações oficiais.

5

Análises e perícias econômico-financeiras de projetos, de aplicações financeiras e processos em geral, para orientação em demandas judiciais.

6

Elaboração e edição de “cartas” e boletins econômicos e políticos, específicos para empresas e instituições. Palestras sobre temas específicos.

7

Desenvolvimento de sistemas para montagem e avaliação do desempenho de carteiras de investimento, para atender bancos, fundos de pensão, clubes de investimento etc.

 

 

 

8

Desenvolvimento de sistemas para diagnóstico e mensuração da eficiência de empresas e organizações, quer seja em comparação com os competidores – e assim identificar os pontos fracos e áreas de melhoria potencial – quer seja na avaliação do desempenho relativo de departamentos, funcionários, unidades e mercados regionais; etc.

9

Treinamento para executivos de alta gerência, com aplicação de jogos e simuladores do ambiente enfrentado pelas empresas no seu cotidiano. Desde 1988, mais de 1400 executivos já participaram de treinamentos fechados com a utilização destes instrumentos didáticos modernos.

10

Pesquisas de mercado e sondagens de opinião. Temos equipes disponíveis para pesquisas de mercado em grandes centros de consumo e outras cidades à escolha dos clientes.