O simulador de estratégias macroeconômicas gerou em 1987 um subproduto interessante para o treinamento de executivos e de alunos em nível de pós-graduação. O sistema foi denominado de Jogo SE-BRASIL®, um instrumento dinâmico e moderno para o aprendizado e a melhoria na capacitação de montagem de cenários macroeconômicos, num ambiente sujeito a mudanças frequentes. Somos pioneiros neste serviço no Brasil, e até onde temos notícia, não existem outros fornecedores deste treinamento. A ambientação da economia brasileira é realista e atual, sempre com as últimas estatísticas disponíveis. Com este tipo de treinamento, os participantes têm oportunidade de vivenciar crises e choques externos, e administrar a economia brasileira. É excelente para desenvolver a visão global dos problemas básicos da nossa economia para compreender e antecipar os impactos das medidas econômicas. Existem duas versões do sistema: a monousuária, excelente para o acompanhamento da leitura e estudo de textos de Macroeconomia; e outra, interativa, para ambientes competitivos com inúmeros participantes.
Na versão competitiva, o jogo SE-BRASIL® cria uma atmosfera realista dos problemas macroeconômicos enfrentados pelos executivos. A duração do seminário é variável, adaptada aos interesses e formação dos participantes. Num curto espaço de tempo, os participantes enfrentam uma sequência de problemas ou "crises", dos mais variados e próximos aos ambientes possíveis de ocorrerem no Brasil.
Desde os anos 1990, mais de 1.400 executivos já participaram do treinamento. Diversas instituições participaram de treinamentos fechados são a Escola Superior de Guerra, Banco do Brasil, Lojas Americanas, Brahma, Finep, além dos programas de treinamento de executivos do MBA da COPPEAD/UFRJ e em outras instituições de pós-graduação. Em 1993, o treinamento com o sistema SE-Brasil® foi aplicado no programa anual do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.